A advogada Raquel Andrade, a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), recebeu o Prêmio Margarida de Boas Práticas de Equidade de Gênero, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).
A iniciativa celebra iniciativas e práticas de pessoas que agiram em prol da equidade de gênero nos estados que compõem a 5ª Região: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
“Gostaria de dedicar meus sinceros agradecimentos às idealizadoras e componentes da comissão organizadora do Prêmio Margarida de Boas Práticas de Equidade de Gênero, pela iniciativa. Ao excelentíssimo Sr. Presidente do TRF da 5° Região e todas e todos que tão bem me acolheram em Recife, esta semana”, disse em suas redes sociais a jurista.
“A você que enxergou nesta mulher negra, mãe, atrevida (não posso negar rs), que veio da periferia de Fortaleza, alguém capaz de realizar grandes feitos, meu muito, muito obrigada!”, ressaltou.
Perfil
Raquel Andrade é advogada com atuação na defesa dos direitos humanos e no direito público, especialista em Direito e Processo do Trabalho e mestranda em Avaliação de Políticas Públicas na Universidade Federal do Ceará (UFC). Também é presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE).
Foi assessora especial na Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM) e ocupou funções de Gestão de Pessoas no Instituto Federal de Educação do Ceará.