O Parlamento comunica ainda que continuam regidas pelo edital nº 1, de 16 de março de 2020, as datas para divulgação de deferimentos e indeferimentos de pedidos de isenção, contestação de respectivos indeferimentos, assim como prazo para pagamento da taxa de inscrição pelos inscritos. Somente após essas etapas, o cronograma inicial do concurso fica suspenso. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela realização da seleção pública, também divulgará o edital de suspensão por meio da página destinada ao concurso.
Desse modo, no próximo dia 11 de maio, será divulgada a lista provisória de todos os inscritos com pedido de isenção deferido. Aqueles que tiverem a isenção negada poderão recorrer a partir das 9 horas do dia 12 até as 18 horas de 13 de maio. Até 21 de maio, será divulgada a lista definitiva após análises dos recursos. O prazo para pagamento da taxa de inscrição fica mantido para 25 de maio. Assim, aqueles que tiverem o pedido de isenção negado e os demais candidatos não isentos têm até essa data para gerar o boleto e efetivar o pagamento. Caso contrário, as inscrições serão automaticamente canceladas.
Após o período de calamidade pública no estado do Ceará em razão da pandemia, será divulgada uma nova data para consulta aos locais e realização das provas, tanto no site do Cebraspe quanto no Diário Oficial do Estado.
O concurso público da Assembleia Legislativa destina 30 vagas para ensino médio (técnico legislativo) e 70 vagas para ensino superior (analista legislativo), distribuídas em 16 áreas profissionais. Os vencimentos básicos correspondem a R$ 4.455,29 para nível superior e R$ 2.224,90 para nível técnico. Para todos os cargos, estabelece-se a jornada de trabalho de 30 horas semanais.