
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta quinta-feira (13/02), às 17h, no Plenário 13 de Maio, uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Cearense ao empresário e advogado Eduardo Juaçaba de Almeida. A homenagem foi proposta pelo deputado Júlio César Filho (PT), em coautoria com os deputados Sérgio Aguiar (PSB) e Danniel Oliveira (MDB).
Na justificativa do projeto, Júlio César Filho ressaltou o compromisso de Eduardo Juaçaba com o desenvolvimento sustentável do litoral cearense, destacando seu trabalho na coordenação de iniciativas que promovem responsabilidade ambiental e impacto social positivo.
“O trabalho do homenageado tem impulsionado a geração de empregos e promovido o crescimento sustentável do turismo no Ceará. Por isso, solicito o apoio desta Casa Legislativa para a concessão do Título de Cidadão Cearense, como uma merecida homenagem”, afirmou o deputado.
Trajetória do homenageado
Eduardo Juaçaba de Almeida nasceu em 6 de setembro de 1980, no Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade Candido Mendes, possui especialização em Direito Corporativo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado LL.M. (Latin Legum Magister) em Direito Corporativo, Fusões e Aquisições pela University College London, no Reino Unido. Ele é neto do renomado médico cearense Haroldo Juaçaba e filho de Marta Juaçaba de Almeida e Carlos Eduardo Almeida.
Empresário e investidor no setor turístico e imobiliário, Eduardo é sócio do Grupo Carnaúba, que tem impulsionado projetos no litoral oeste do Ceará, especialmente nas praias do Preá (Cruz) e Barrinha (Acaraú). Além disso, ele lidera o Instituto Camboa, organização dedicada à educação ambiental e ao manejo sustentável de resíduos, visando reduzir os impactos do crescimento imobiliário na região.
Serviço
📅 Sessão solene de entrega do Título de Cidadão Cearense a Eduardo Juaçaba de Almeida
⏰ Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
📍 Horário: 17 horas
🏛 Local: Plenário 13 de Maio, Assembleia Legislativa do Ceará
📌 Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807 – Dionísio Torres (Entrada pela Rua Barbosa de Freitas)