A indicação de Alexandre Borges Cabral foi confirmada pelo Conselho de Administração do BNB para presidir o Banco do Nordeste. O anúncio ocorreu na noite da última segunda-feira, 1º de junho, em comunicado ao mercado. Ele substituirá Romildo Rolim.
Funcionário de carreira do Banco do Nordeste e ex-presidente da Casa da Moeda durante o Governo Temer, Cabral a tomará posse nesta terça-feira, dia 2, na sede do BNB, em Fortaleza.
Perfil
Alexandre Borges Cabral é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e tem MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.
Seu currículo de apresentação quando presidente da Casa da Moeda, dizia que o administrador teve longa experiência na área financeira privada; vivência em negociação de empréstimos junto a bancos nacionais, internacionais e multilaterais; forte atuação como superintendente de Negócios Corporativos, tendo sido titular do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários (CAPEF) – Fundo de Pensão BNB.
Cabral substitui Romildo no comando após o Palácio do Planalto abrir negociações políticas com partidos que compõem o Centrão. O BNB entrou na mesa de negociações.
Fonte: Focus.jor