Na sessão plenária desta terça-feira (20), o vereador Antônio Henrique usou a tribuna para fazer uma prestação de contas dos anos esteve como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e também para se despedir, já que a partir do próximo ano ele servirá ao povo como deputado estadual, na Assembleia Legislativa.
No início do discurso, o parlamentar lembrou da sua trajetória antes de entrar na política: “em fevereiro de 1983 desembarcava no Terminal Rodoviário João Tomé uma criança de 11 anos que vinha do Rio Grande do Norte para a sobrevivência em Fortaleza. Aquela criança começava a alimentar no coração um sonho de servir o povo dessa cidade e de crescer não por vaidade, mas para poder ajudar aqueles que mais precisam,”.
Segundo Antônio Henrique, até a realização desse sonho, passou por muitas etapas, estudando em escola pública e trabalhando inicialmente vendendo verdura de porta em porta no Parque São José, também trabalhando como empacotador de supermercado, depois operador de caixa no mesmo comercio, e chegou na contabilidade, depois chegou no Desafio Jovem, onde foi diretor administrativo “de uma das maiores e melhores instituições dessa cidade que trabalha na recuperação de drogaditos, reconhecida por todo o estado do Ceará”, afirmou.
Já adulto, pai de família, Antônio Henrique disse que se candidatou nas eleições de 2000, 2004 e em 2008, quando foi eleito vereador pela primeira vez, com 4.702 votos. “Deus falou comigo que eu seria uma grande autoridade na cidade. Meu projeto político não mudou, foi exatamente aquilo que eu me prontifiquei a fazer, que é trabalhar, servir as pessoas que mais precisavam. Durante esses quatro anos passei a trabalhei, ainda mais pelo povo. E esse serviço teve como resultado as reeleições seguintes, em 2012 com 13.328 votos, depois 2016, com votação parecida e 2020, com 15.480 votos.