
Nesta sexta-feira (21), a Aprece integrou, por meio de seu assessor jurídico, Lincoln Diniz, encontro do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com instituições públicas e privadas para ampliar as ações da campanha “CarnaPaz, agressão e assédio nunca mais”. A iniciativa, promovida por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, visa conscientizar sobre esse crime, bem como divulgar os canais de denúncia e suporte às vítimas.

“O envolvimento das instituições públicas e privadas nesta campanha trará consequências que, a meu ver, serão significativas para esta luta, que é uma luta cotidiana, uma luta histórica e que perdurará porque combater mentalidades preconceituosas, machistas, misóginas não é uma tarefa de curto prazo, é algo que precisa mudar o pensamento, os valores e a cultura das pessoas, principalmente dos homens, que são os principais agentes deste tipo de violência”, afirmou o presidente do Tribunal, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, ao destacar a importância da iniciativa.
A Aprece está envolvida diretamente na sensibilização das prefeituras do Interior. “Sabemos que é um problema ascendente no nosso país e realmente é um motivo de grande preocupação para todos. Nós temos hoje 181 filiados de 184 municípios. Estamos lá trabalhando, fazendo a comunicação, divulgando a campanha”, disse o assessor Lincoln Diniz.
A desembargadora Vanja Fontenele Pontes, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher, explicou o papel de cada instituição e falou sobre a necessidade do engajamento de todos os parceiros, especialmente com a expectativa de fluxo intenso de turistas no Estado, que já está com mais de 80% da hoteleira ocupada para o período. “Em que pese o Ceará não ser um polo de Carnaval, nós estaremos com um aporte de muitas pessoas aqui. Então nós precisamos advertir, chamar a atenção dessas pessoas, de que nós, que fazemos a rede de proteção, estamos atentos. Todos estão comprometidos em trabalhar para que possamos vencer a violência contra a mulher”, garantiu.
Para a desembargadora Silvia Soares de Sá Nóbrega, que integra a Coordenadoria da Mulher, o engajamento de tantos parceiros “diante da exiguidade do tempo já é um resultado do sucesso da campanha”, que deve ser multiplicada após o período carnavalesco.
O vídeo de divulgação da campanha, produzido pela Assessoria de Comunicação do TJCE, está disponível AQUI
Fonte: TJCE