Nos últimos dias 9 e 10 de dezembro, foi realizado, em Brasília, o II Encontro Nacional de Multiplicadores do Transferegov.br. A Aprece participou do evento por meio da coordenadora de sua Escola de Gestão, Helderiza Queiroz, que é coordenadora do Elo Municípios da Rede de Parcerias com a União no Ceará.
O evento teve como objetivo criar um espaço propício à interação e à troca de experiências entre os multiplicadores atuantes na Rede de Parcerias, bem como promover networking, reciclagem e atualização de conhecimento. Além disso, permitiu que os presentes apresentassem e discutissem as inovações e experiências empreendidas, no âmbito da realização de capacitações, sobre as transferências de recursos públicos.
Para compor a mesa de abertura, estiveram presentes José Heriberto Pinheiro Júnior, gerente-geral do Escritório Governo Federal do Banco do Brasil, o chefe da Assessoria Parlamentar do Tribunal, Lincol Lemos Maciel, do Tribunal de Contas da União, Regina Lemos, diretora de Transferências e Parcerias da União (DTPAR/MGI) e a secretária adjunta de Gestão e Inovação, Kathyana Buofina.
Durante a apresentação, José Heriberto Pinheiro Júnior, gerente-geral do Escritório Governo Federal do Banco do Brasil, ressaltou a importância da parceria entre o banco do Brasil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. De acordo com ele, simplificar a execução de serviços é um desafio, mas a parceria entre os órgãos permite que essa caminhada avance.
“Inovar para simplificar é uma energia muito grande, porque, no final, o objetivo é facilitar o desafio de executar recursos públicos. Então, o Banco do Brasil tem ferramentas modernas e está nesse crescimento constante”, esclareceu.