A Arena Castelão recebeu uma comitiva da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para inspeção do equipamento, visando a escolha da sede das finais de competições como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023.
O objetivo foi analisar aspectos como infraestrutura e logística, campos e outras estruturas que possam ser usadas como pontos de acesso e acolhida.
O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, comenta sobre a visita da comitiva às estruturas não só da Arena Castelão, mas também de outras estruturas que a Capital pode oferecer em prol de receber grandes competições.
Até sexta-feira (24), a comitiva visita outras potenciais sedes das decisões: Arena Pernambuco (Recife), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília) e Morumbi (São Paulo).
Em Fortaleza, a visita também percorreu o Centro de Formação Olímpica (CFO). A Arena Castelão coloca-se entre os 60 maiores estádios do mundo, o quarto maior do Brasil e o maior do Norte-Nordeste, com capacidade atual para até 63.903 espectadores.
Em 2013, o equipamento foi uma das sedes da Copa das Confederações e em 2014 recebeu jogos da Copa do Mundo.