Últimas Notícias
26ª Conferência Nacional da Unale é lançada na Alece
Home Coberturas 26ª Conferência Nacional da Unale é lançada na Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu a cerimônia de lançamento da 26ª Conferência Nacional da Unale. O evento aconteceu no Plenário 13 de Maio e contou com a participação da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e de parlamentares da Alece.

A 26ª Conferência da Unale será realizada no Centro de Eventos do Ceará nos dias 8, 9 e 10 de novembro, e tem como tema nesta edição “As prerrogativas do Parlamento estadual”. O encontro vai reunir representantes de todos os estados do País para debates e trocas de experiências.

É a segunda vez que o Ceará recebe a conferência, a primeira foi em 2008. O evento é uma realização da Unale e da Alece, com apoio do Governo do Estado. 

Durante o maior encontro de parlamentares da América Latina serão promovidos debates sobre as principais questões do cenário estadual e nacional envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde, educação, entre outros temas relevantes. 

O presidente da Alece, deputado estadual Evandro Leitão (PDT), destaca a relevância do estado do Ceará receber a Conferência da Unale e a oportunidade de a Casa apresentar todos os seus diferenciais e potenciais. “É um momento que promoverá debates enriquecedores para o Parlamento brasileiro e para os estados, pautando assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento político, econômico e social. Além disso, um dos motivos para trazermos a Unale foi o exemplo de serviços de governança que temos implementado”, avalia.

O presidente da Unale, deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE), afirma que está sendo preparado um grande evento com a “presença de palestrantes e especialistas nas mais diversas áreas, que promoverão uma intensa imersão trazendo a temática Prerrogativas do Parlamento Estadual como questão central”.

O secretário da Unale, deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT-CE), ressalta a preparação para a conferência por sete comissões que estão dedicadas à programação e logística do evento. O parlamentar comenta ainda a oportunidade de troca de experiências entre os legislativos estaduais.

Confira:

Compartilhe:
Veja Mais