
Na manhã de hoje, 17 de janeiro, o município de Baturité, distante 94km de Fortaleza, iniciou a vacinação das crianças Quilombolas e Autista dando início a mais uma fase do Plano Municipal de Imunização. Maria Raiane de Freitas Soares, 10 anos, foi a primeira Quilombola e Cecília Torres Penafort, 10 anos, foi a primeira Autista.
O prefeito Herberlh Mota e seu filho André Mota, ao lado da Secretária da Saúde, Dra Sayonara Cidade e da Coordenadora da ADS de Baturité, Dra Fatima Quixadá, acompanharam a vacinação e puderam sentir a emoção dos pais dessas crianças.
Foi um momento de muita emoção e ao mesmo tempo de dever cumprido poder proporcionar imediatamente o início da vacinação das nossas crianças, garantindo proteção e esperança para todos, falou o prefeito Herberlh Mota.
Para a Secretária da Saúde, tudo isso representa o compromisso de cumprir o Plano Municipal de Imunização seguindo com muita responsabilidade as orientações do Ministério da Saúde garantindo a vacinação do maior número de crianças possível.
Baturité segue vacinando a população adulta e intensificará no dia 19 de janeiro na Escola Municipal Domingos Savio a imunização das crianças, onde todos após receberem a dose da vacina ganharão o Passaporte da Diversão para ter acesso aos brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e muitas atividades de recreação que está sendo programado pela gestão municipal.
Lembrando aos pais, avós, tios ou responsáveis que precisa se cadastrar no saúde digital e garantir a proteção das nossas crianças. Quem ainda não cadastrou corre lá e não perde tempo.