Com aulas remotas, por meio da internet e com a entrega domiciliar de material didático, a Prefeitura de Beberibe, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o ano letivo de 2021 com o processo de informatização das 40 escolas públicas do município. Em mais uma etapa realizada na última quarta-feira (24), foram entregues notebooks aos Centros de Educação Infantil da Sede, Loteamento, Sucatinga, Barra da Sucatinga, Piquiri, Paripueira, Serra do Félix e Alto Alegre.
Para a prefeita Michele Queiroz este é um investimento fundamental que garante um direito básico de todas as crianças. “Continuar estudando, seja na escola ou em casa é fundamental. Com a pandemia as escolas tiveram que se reinventar, professores tiveram que se capacitar às novas tecnologias e os alunos aos novos formatos didáticos virtuais. É fundamental que toda a rede escolar, incluindo profissionais da educação e estudantes tenham suporte técnico para continuar suas atividades”, enfatizou.
De acordo com a secretária municipal de educação Ana Cristina Lopes, já foram entregues 20 notebooks para auxiliar no trabalho de coordenadores pedagógicos que prestam auxílio técnico em todas as escolas e instalada uma impressora multifuncional por distrito. Na próxima etapa deverão ser entregues novos computadores para as demais escolas e impressoras exclusivas para instituições mais distantes, onde o acesso ao sinal de internet ainda é muito restrito, auxiliando na impressão de material didático para que todos os alunos da rede pública de ensino possam cumprir suas atividades escolares regularmente.