Últimas Notícias
Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde
Home Últimas Notícias Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

 

O presidente Jair Bolsonaro, anunciou na última  segunda-feira(15) que nomeará o cardiologista Marcelo Queiroga como ministro da Saúde, o quarto a ocupar o cargo, em um momento em que o sistema sanitária do país está à beira do colapso devido à pandemia do coronavírus, que já deixou quase 280.000 mortos.

“Foi decidido agora à tarde nomear o médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde”, disse Bolsonaro em breve encontro com seus apoiadores no palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

A nomeação será concretizada na terça-feira, quando for publicada no Diário Oficial e o processo de transição “levará cerca de duas semanas”, acrescentou.

Bolsonaro fez o anúncio após reunião com Queiroga e horas depois que o atual ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, admitiu em entrevista coletiva que o presidente buscava substituí-lo para reorganizar a pasta.

“A conversa [com Queiroga] foi excelente”, disse Bolsonaro, que entrou em conflito com os antecessores de Pazuello, que questionavam a falta de orientações ‘científicas’ por parte do presidente para enfrentar a pandemia.

Pazuello, por sua vez, tinha uma concepção militar de suas funções, acatando fielmente as orientações de Bolsonaro. “É simples assim: um manda e o outro obedece”, disse o general em outubro.

Queiroga “tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo o que o Pazuello fez até hoje”, disse Bolsonaro.

A nomeação de Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), ocorre em um momento em que o governo Bolsonaro é alvo de duras críticas pela gestão caótica da crise sanitária e por sua negação diante da gravidade da pandemia.

A segunda onda da pandemia está em plena ascensão no Brasil, com uma média semanal de mais de 1.800 mortos por dia (contra 703 no começo do ano), um crescimento potencializado por uma nova cepa do coronavírus, pelo menos duas vezes mais contagiosa.

Compartilhe:
Veja Mais