A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) concedeu o título de Cidadão Fortalezense ao presidente do PDT da Capital Paulista, em solenidade realizada na noite da última sexta-feira, 24, no Plenário Fausto Arruda. Na ocasião, o agraciado recebeu o certificado da CMFor, que o intitula como Cidadão Fortalezense, pelos relevantes serviços prestados aos trabalhadores brasileiros, enquanto gestor maior. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, Vereador Moura Taxista, em nome do Presidente da Casa, Vereador Gardel Rolim (PDT).
Além do requerente da solenidade, Vereador Moura Taxista e do outorgado da noite, Antônio Neto, dentre os presentes, estiveram ainda, o secretário Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina; o Ex-Prefeito de Fortaleza, Dr. Roberto Cláudio; o presidente do PDT Ceará, Flávio Torres; o presidente da Federação dos Contabilistas do Norte-Nordeste, Manoel Pinheiro Cavalcante; o presidente do Sinpospetro Ceará e Representante da Força Sindical, Ardilis Arrais; o presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas e Presidente de Honra do Sindece, Sérgio Holanda; representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Paula Bandeira; a Diretora do Departamento Feminino do Sinditaxi, Ismênia Felício e o Secretário-Geral da União Geral dos Trabalhadores, Salgado Filho.
O propositor da honraria, Vereador Moura Taxista justificou a homenagem, relatando a contribuição do outorgado para os trabalhadores brasileiros, por meio das suas atividades nas gestões sindicais, nas quais esteve à frente. “Neto tem uma vida dedicada à classe trabalhadora do Brasil inteiro e do mundo. Também foi presidente da Federação Sindical Mundial. Então, ele tem um serviço prestado no Brasil, através da Central de Sindicatos Brasileiros (CSB), que hoje tem em torno de mil sindicatos filiados, no Brasil. Ele está sempre apoiando, lutando e estando ao lado das lutas desenvolvidas por essas categorias, que são filiadas à CSB. O Neto, aqui no Ceará, nunca mediu esforços para apoiar a luta dos taxistas, dos vigilantes, dos portuários e assim, sucessivamente. É um reconhecimento a um grande batalhador, um guerreiro que sempre está ao nosso lado, nas nossas lutas”, ressaltou o Vereador.
O novo Intitulado Cidadão Fortalezense, Antônio Neto abordou o recebimento da outorga, como sendo um reconhecimento pelo trabalho em conjunto com os movimentos sindicais. “É uma honra muito grande, É só você ver a história do Ceará, de Fortaleza, as pessoas que emergiram, que para aqui vieram. Ser tornado cidadão fortalezense, pra mim, é uma honra incomensurável. É um título que as pessoas pensam que é dado a mim, mas, é dado a todo um conjunto de trabalhadores que fazem a luta comigo. É um reconhecimento de um trabalho, por exemplo, que a CSB, que o movimento sindical faz”, disse o outorgado.