
Os parlamentares aprovaram, na sessão plenária desta quinta-feira (4), a proposta da vereadora Nêga do Henrique Jorge (Cidadania) para a construção de um parque urbano no bairro Dom Lustosa.
A vereadora justifica a proposta como alternativa na área do esporte, lazer, cultura, inclusão e defesa ao meio ambiente, ferramentas fundamentais na diminuição da desigualdade social.
“A defesa ao Meio Ambiente deve ser prioridade em qualquer governo, pois garante que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam ter oportunidade de boas práticas de vida, como o acesso ao esporte e lazer, realização de atividades físicas e momentos de interação social, além de conscientização de boas práticas sobre o meio ambiente”, defende Nêga do Henrique Jorge.
Trâmite: o projeto de indicação nº 961/2022 foi aprovado consensualmente em redação final e será encaminhado à Prefeitura. A matéria retornará à Casa em formato de projeto de lei, caso a sugestão seja acatada.
Na 47ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, a Câmara Municipal de Fortaleza apreciou 48 matérias em pauta, entre projetos de lei ordinária, indicações e requerimentos.
Às comissões
Foram lidas na pauta e encaminhadas às comissões 11 projetos, como o PLO nº 272 de 2022. do vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas), que estabelece a obrigatoriedade do ensino de Educação Ambiental desde a educação infantil até o ensino fundamental como disciplina curricular obrigatória em Fortaleza.
Ordem do Dia
Ao todo, 36 matérias foram aprovadas na Ordem do Dia. Além da proposta em destaque na matéria, a sugestão de criação de um parque urbano também no bairro Autran Nunes, através do projeto de indicação nº 960 de 2022. Ainda, indicações do vereador Júlio Brizzi para a implementação de unidades de futmesa em 9 bairros da capital.