A sétima edição da Revista Nossa Voz foi lançada nesta segunda-feira, 30, durante a aula magna da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza, com palestra do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), enfatizou o trabalho da comunicação da Casa Legislativa dando destaque para a Revista Nossa Voz com tiragens que demonstram a diversidade da cidade de Fortaleza.
“A Câmara Municipal de Fortaleza, como ente público destinado ao povo fortalezense, tem o dever de dar transparência as atividades proporcionadas pelo legislativo à sociedade. É por meio da comunicação que esse exercício vem sendo apreciado. A Casa lança a 7ª edição da Revista Nossa Voz, demostrando a beleza de Fortaleza e suas atribuições que perpassam pelo executivo e legislativo como progresso para a cidade”, disse Antônio Henrique.
“Povo do Mar” foi a capa da mais nova tiragem da revista, com destaque para a vida da comunidade tradicional no bairro da Sabiaguaba, em Fortaleza.
A diversidade encontrada na Sabiaguaba une praia, rio e mangue e localiza-se no extremo leste do nosso litoral. É caracterizada por ser uma das maiores áreas verdes em preservação da nossa cidade. O Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba (PNMDS) e a Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba (APA) são instrumentos legais que demonstram o valor desse espaço para o ambiente natural preservado. Apesar da urbanização, que avança cada vez mais ao redor da área, a Sabiaguaba ainda resguarda memórias, saberes e viveres de um tempo em que Fortaleza existia exclusivamente para o mar.
A multiplicidade de temas abordados na Revista Nossa Voz remontam as várias faces da cidade alencarina transcorrendo seu desenvolvimento econômico, social, esportivo, histórico e cultural.
“Cidade Inteligente”, uma das pautas da edição, demonstrou como Fortaleza tem se destacado como uma das principais cidades inteligentes do país ao facilitar o acesso aos serviços públicos a partir da inovação.
Pauta de repercussão no legislativo com aprovação dos 43 vereadores, “Donas do Negócio” nasce a partir do Programa Nossas Guerreiras com incentivo às mulheres chefes de família a terem seus próprios negócios. O programa orienta sobre a utilização do crédito no sentido de expandir pequenos negócios. A iniciativa atende mulheres de baixa renda que sonham em ter seus próprios negócios.
Outro destaque aponta para a retomada das discussões sobre o novo Plano Diretor da cidade com a matéria “Fortaleza revisada”, após entraves provocados pela pandemia. O planejamento deverá ordenar o desenvolvimento da capital e a preservação de bens e envolve técnicos, sociedade civil e vereadores.