Durante visita à Salvador, Capitão Wagner esteve visitando o prefeito Bruno Reis e conhecendo importantes programas e projetos da capital baiana, que é reconhecida hoje por suas experiências exitosas em Gestão Pública.
“Salvador é referência nacional como melhor gestão fiscal das capitais do nosso país, e por conta disso tem condições de realizar obras com impactos sociais gigantescos. O prefeito Bruno, que também faz parte do nosso União Brasil, vem fazendo um trabalho grandioso à frente da prefeitura, provando como o União Brasil faz gestão, primeiro com responsabilidade fiscal e segundo com responsabilidade social”, comenta Wagner.
No decorrer da visita, Wagner pode conhecer diversas obras que estão em andamento na cidade, dentre elas o Projeto Mané Dendê, o maior programa de requalificação de áreas precárias da história de Salvador. O projeto conta com saneamento básico, abastecimento de água, terminal de ônibus, mercado popular, CRAS, UBS, 710 unidades habitacionais, escolas e muito mais.
“Em um único projeto está sendo movimentado a economia, a educação, a melhoria na mobilidade urbana, além da qualidade na saúde, com as intervenções necessárias no saneamento básico. É disso que as cidades do Ceará precisam, de programas realmente efetivos, que mudem a vida da população”, afirma o pré-candidato.
Reis recepcionou Wagner e explicou todas as intervenções que estão sendo feitas na cidade. “Estou tendo a alegria de receber aqui o nosso Capitão Wagner, que veio aqui conhecer os nossos projetos, os programas que a Prefeitura de Salvador vem realizando, diversos cases de sucesso que ajudaram a transformar a vida das pessoas nos últimos anos. Wagner veio aqui conhecer um pouco das nossas ações, para se inspirar e propor boas ideias e boas soluções para Fortaleza”, explica Bruno.
Na capital baiana, diferente do que ocorre na capital cearense, são construídas habitações com o próprio recurso do município. Já que em Fortaleza, os conjuntos habitacionais entregues são construídos com recurso federal, nada de recurso local. Outro princípio que pode ser estudado e instituído na Terra do Sol.
“Saímos dessa visita com mais bagagem ainda para levar pro nosso Ceará. Tem muita coisa boa acontecendo aqui, além de outras ações desenvolvidas na área econômica, Salvador aproveita muito a vocação turística que tem, o que Fortaleza também precisa fazer com urgência. Então, temos muitas ideias bacanas para serem implementadas em Fortaleza, em Maracanaú, seja aonde for”, finaliza Wagner.