Em fevereiro, o Brasil celebrou os 150 anos da imigração italiana em seu território, um marco histórico que fortalece os laços culturais entre os dois países. O evento de celebração, que ocorreu na última sexta-feira, 1º de março, contou com a presença do vice-prefeito de Gênova, Pietro Piciocchi, representando a rica herança italiana que tanto contribuiu para a formação da identidade brasileira.
A celebração foi também uma oportunidade para estreitar os laços diplomáticos, com a participação do embaixador Hadil da Rocha Vianna, Cônsul-Geral do Brasil em Milão, que expressou gratidão pelo evento e destacou a importância da presença de Pietro, mesmo que virtualmente através de um vídeo, devido a contratempos de agenda.
Em tempo, além das autoridades italianas e brasileiras, o evento também contou com a presença do Ceará, representado pela CEO do Instituto Elinalva Henrique, a senhora Elinalva Henrique, do município de Pacatuba.
Sua participação reforça a relevância desse evento não apenas em âmbito nacional, mas também regional, destacando a importância da imigração italiana para o desenvolvimento e diversidade cultural do estado.
Confira o vídeo do embaixador: