Os candidatos levaram a energia da onda amarela pelas principais ruas e avenidas da cidade
Motivados por um projeto político que busca um novo ciclo para o Ceará, a militância 12 foi as ruas da cidade de Sobral, na noite desta sexta-feira (30/09), acompanhar, em carreata, os candidatos à Presidência do Brasil, Ciro Gomes (PDT) e Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT). Os pedetistas reuniram uma verdadeira multidão na avenida Dom José, próximo ao Aeroporto Coronel Virgílio Távora.
Vestidos de amarelo e com bandeiras nas mãos, os apoiadores chegaram ao local cantando os jingles das campanhas. O encontro contou também com presença do candidato a vice governador, Domingos Filho e das esposas de Ciro, Giselle Bezerra e Roberto Cláudio, Carol Bezerra.
Em sua chegada no aeroporto, Ciro disse que a prioridade é combater a fome. “A fome atinge 125 milhões de brasileiros que não fizeram as três refeições e 33 milhões sequer comeram nada hoje no Brasil. Por isso, estou propondo um programa de renda mínima, com um direito previdenciário de R$ 1.000 por domicílio, consolidando todos os programas de transferência de renda e financiando com imposto sobre grandes fortunas”, declarou.
Já o candidato Roberto Cláudio transmitiu o percurso da carreata pelas redes sociais. “Estamos chegando nesta reta final, com alegria, otimismo, confiança e esperança que vamos construir um capítulo novo da história do povo cearense. Estou ao lado do meu vice, Domingos Filho e do nosso futuro presidente, Ciro Gomes, para construir um ciclo de prosperidade”, pontuou.
O pedetista falou ainda sobre suas principais propostas de governo. “Vamos trabalhar na geração de 600 mil novos empregos. Na área da saúde, criar o Cuida Ceará, para limitar o tempo entre o diagnóstico e o tratamento de doenças, como também implantar Hospitais Regionais do Câncer. Avançar na educação e na capacitação para o trabalho dos jovens será uma meta. Pretendemos ainda fortalecer e interiorizar a segurança pública, com a implantação do Raio em todos os municípios”, enfatizou.
“Cearenses, peço seu voto para unir e liderar nosso povo por novos caminhos, de um novo tempo. Neste domingo, vote 12 para governador e 12 para presidente”, finalizou.