
“Hoje é um marco importante para a logística do Ceará. Com a nova tancagem no Porto do Pecém, podemos garantir maior competitividade na distribuição de combustível no estado”, declarou o governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (19), durante o lançamento da pedra fundamental do Parque de Armazenamento e Distribuição de Combustíveis (tancagem), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na Região Metropolitana de Fortaleza.
O Parque servirá para movimentação, armazenamento e expedição de graneis líquidos, exclusivamente petróleo, combustíveis derivados de petróleo, biocombustíveis, BTX e alcatrão. O projeto será executado pela Terminais Marítimos do Brasil S.A. (TMB), empresa do grupo pernambucano Dislub Equador, que tem mais de duas décadas de atuação no Norte e Nordeste do País.
Ao todo, o projeto do Grupo Dislub Equador conta com investimento de R$ 430 milhões e deve gerar cerca de 600 empregos entre a fase de obra e operação.
“Se nós tivermos maior eficiência na distribuição de combustíveis, nós podemos ter melhor preço, mais competitividade, além do transporte de mercadorias também ser mais eficiente. Isso é muito importante para o estado que quer transportar calçados, frutas e milhares de mercadorias. É oportunidade de emprego e trabalho para o nosso povo”, acrescentou o governador.
Também estiveram presentes o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho; o presidente do Complexo do Pecém , Max Quintino; o CEO do Grupo Dislub, Sérgio Lins; entre outras autoridades e executivos.