Últimas Notícias
Comissão aprova projeto da deputada Dayany Bittencourt que exige certidão de antecedentes criminais para casamento
Home Últimas Notícias Comissão aprova projeto da deputada Dayany Bittencourt que exige certidão de antecedentes criminais para casamento

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1973/23, da deputada federal cearense Dayany Bittencourt, que exige a obrigatoriedade da apresentação da certidão de antecedentes criminais, mais conhecida como certidão “nada consta,” na composição de documentos obrigatórios para realizar casamento civil.

A ideia, segundo a parlamentar, é resguardar o bem-estar das mulheres e “evitar surpresas” sobre eventos passados. “A pessoa que cometeu algum crime não estará impossibilitada de casar-se, e o documento também não trará nenhum custo adicional para a realização do casamento, o nosso papel é garantir qualidade de vida às mulheres, e a certidão “nada consta” será um documento de alerta para a mulher. Infelizmente, muitas mulheres se casam com seus parceiros sem conhecer o passado destes,” justifica.

O projeto seguirá agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Compartilhe:
Veja Mais