A parlamentar vai falar sobre seus projetos, sua representação na Mesa Diretora, sendo a única parlamentar mulher nessa posição, e os desafios que a pandemia da Covid-19 impõe neste novo ano. Érika Amorim também vai fazer um balanço de seu mandato, sua atuação na pauta da infância, uma de suas bandeiras prioritárias. Dentro dos temas que a parlamentar defende na Casa, ela fala ainda sobre o projeto Jornada pela Infância, projetos sobre a saúde mental e a prevenção das brincadeiras perigosas entre crianças e adolescentes, e a Semana Estadual de Prevenção à Gravidez na Adolescência, instituída no Ceará pelo governador por meio de lei de sua autoria.
O cenário político também será um dos assuntos abordados durante o Questão de Ordem. Sobre esse tema, a entrevistada vai explicar como pretende atuar, agora que é a única representante do PSD no Legislativo, segundo maior partido do Ceará. A deputada comentará se seguirá com o mesmo grupo político, qual deve ser seu alinhamento com o governador Camilo Santana (PT) e se já existe algum plano para as eleições 2022.
Como ex-primeira-dama de Caucaia, Érika Amorim vai falar sobre o cenário político no município, se agora será parte da oposição à administração municipal, e sobre sua atuação para a conquista do Selo Unicef, reconhecimento de políticas públicas em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Produzido por Helenir Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.