A deputada estadual Jô Farias apontou em suas redes sociais que o Coletivo Bordando Resistência da comunidade quilombola de Alto Alegre representará o Ceará na posse do presidente Lula, no dia 1º de janeiro.
“Recebemos o convite de um coletivo de mulheres bordadeiras do Rio de Janeiro e uniremos força com outros coletivos de mulheres de outros estados para expor a bandeira brasileira, cada estado com sua representatividade”, disse.
“A ideia da nossa bandeira foi trabalhar os desafios que o nosso Ceará enfrenta nas áreas da saúde e da segurança, focando no feminicídio e na violência contra as mulheres”, desenvolveu a deputada.
“Precisamos avançar ainda mais na proteção às mulheres vítimas de violência. Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Supesp) apontam que, até novembro deste ano, o número de vítimas do gênero feminino pela Lei Maria da Penha foi de 17.622 no Ceará”, lembrou.
“Em 2023, esperamos avançar no combate aos crimes contra as mulheres. Estaremos juntas nessa luta! Na Assembleia Legislativa, serei voz e defenderei as cearenses”, finalizou em seu post.