Solicitada pelo líder do PDT da Câmara Federal, deputado André Figueiredo, audiência com ministro Waldez Góes, do ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, reuniu 13 prefeitos do Ceará para tratar sobre a situação dos municípios que foram afetados pelos temporais nas últimas semanas.
O ministro ouviu as demandas de cada gestor e explicou como o Governo Federal vem agindo nas cidades brasileiras atingidas por desastres. “Mostramos como se faz a solicitação de situação de emergência e também de recursos, seja para ajuda humanitária, restabelecimento ou reconstrução de estruturas danificadas”, explicou Góes.
A audiência programou para esta quarta-feira (12/4) uma reunião com o corpo técnico das prefeituras, para que o ministério possa auxiliar as gestões municipais na produção de planos de trabalhos referente a cada resposta que o governo federal poderá oferecer.
“É muito gratificante ter mais uma vez a parceria e atenção do ministro Waldez Góes nesse momento difícil de diversas famílias cearenses. Nesta reunião colhemos os caminhos para conseguir ajuda humanitária com cestas básicas, medicamentos, reconstrução de casas, pontes e estradas”, afirmou André Figueiredo.
O momento contou com a presença do deputado Guilherme Landim, e dos prefeitos Sarto (Fortaleza), Gislaine Landim (Brejo Santo), Fábio Pinheiro (Porteiras), Gildecarlos (Deputado Irapuan Pinheiro), Deda (Farias Brito), Ronaldo e seu vice Dr. Tavinho (Lavras da Mangabeira), Alan Macedo e o ex-prefeito Otacílio (Milhã), Bismarck (Piquet Carneiro), Adil Júnior (Quixelô), Maurício (Senador Pompeu), Branco do Angelin (Uruburetama), Francisco Wilson (Barroquinha), Cirilo (Quixeramobim) e Ana Vládia (Solonópole).