Últimas Notícias
Deputado De Assis Diniz defende reflexão sobre as eleições aos partidos progressistas
Home Últimas Notícias Deputado De Assis Diniz defende reflexão sobre as eleições aos partidos progressistas

Durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (29/10), realizada de forma presencial e remota, o deputado De Assis Diniz (PT) sugeriu aos partidos progressistas uma reflexão sobre o resultado das eleições municipais de 2024.

O parlamentar defendeu a discussão e compreensão sobre o avanço da direita no Ceará e no Brasil. “Nós precisamos fazer reflexão com maturidade. Não é combater um partido, mas, ao analisar as páginas de jornal, tivemos 58 prefeitos afastados por corrupção, e nenhum deles do PT, e sim do PL. E eles imputam a corrupção ao PT, e o progressismo não entende o que está em jogo”, avalia. 

De Assis também criticou a postura de membros do PDT, como o ex-prefeito Roberto Cláudio e o ex-ministro Ciro Gomes, ao apoiar a candidatura de André Fernandes. Conforme ele, nos pleitos eleitorais que elegeram Roberto Cláudio e José Sarto, o PT os apoiou. “O PT deixou de lado todas as divergências e fomos apoiar o Roberto Cláudio; disputamos com o Sarto, perdemos, e o PT foi lá e apoiou o Sarto. Isso é grave, o campo democrático progressista não pode amenizar a ida do Ciro Gomes à direita”, analisa.

O deputado asseverou ainda que o campo da direita representado por André Fernandes não defende as pautas ligadas aos direitos humanos, ciência e educação. “Esse campo é contra um mundo civilizado, não tem urbanidade e defendem ditadura militar”, frisa. 

Ainda na tribuna, De Assis Diniz comentou a vitória do presidente da Alece, Evandro Leitão (PT), à Prefeitura de Fortaleza. Para ele, Evandro terá o papel de unificar e pacificar a política e a população. “Nós convivemos com ele aqui na Alece. O Evandro é preparado, o seu abraço é acolhedor, com empatia, responsabilidade e bom senso”, assinala. 

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) parabenizou Evandro Leitão e clamou por apoio ao futuro prefeito na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). “O Evandro vai precisar de vários partidos na Câmara, e eu faço um apelo ao PDT para que possamos nos reunir e recompor o partido que elegeu oito vereadores”, disse.

Compartilhe:
Veja Mais