Em entrevista à FM Assembleia, Diego Barreto ressaltou a importância dos parlamentares apoiarem ações de conscientização sobre a necessidade da vacina. “A criação dessa Frente Parlamentar que incentiva a imunização contra a Covid é de grande importância para que os deputados estaduais contribuam ainda mais com a vacinação no estado”, pontuou.
Ele lamentou a evasão no comparecimento da vacinação. “A Covid, infelizmente, vitimou milhares de famílias no estado do Ceará, mesmo com todo o mal, muitos ainda resistem a tomar vacina, outros não comparecem na data marcada para vacinação”, disse.
O parlamentar elogiou ainda as ações do Pacto contra a Covid no Ceará. “Nós temos a Assembleia participando através do nosso presidente, Evandro Leitão, do Pacto contra a Covid que engloba diversas instituições que estão fazendo esse trabalho, mas acredito que os deputados também possam colaborar ainda mais”, reforçou.
O Pacto reúne diversos setores da sociedade e busca sensibilizar a população para o tema. As entidades debatem mensalmente estratégias e somam forças para ampliar o cadastro de vacinação e conscientizar a população que a pandemia não acabou.
Conforme site da Secretaria de Saúde do Estado, o Ceará já aplicou 4 milhões e meio de doses de vacina contra novo coronavírus. Sendo 3 milhões 362 mil de primeira dose e 1 milhão 142 mil de segunda dose do imunizante. Além disso, quase 60 mil cearenses receberam a vacina em dose única.
A proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização Contra a Covid-19 foi encaminhada à Presidência da Assembleia para deliberação.