A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou requerimento, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), cobrando explicações do Governo do Estado sobre o atraso na convocação dos candidatos aprovados no concurso público da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde).
“Gera muita estranheza a notícia de que a Funsaúde quer contratar uma cooperativa de enfermeiros que ultrapassa o valor de R$ 16 milhões, quando já se passou mais de um ano da homologação do resultado final do concurso público e muitos candidatos aprovados ainda não foram chamados. Por isso, fica o questionamento se tal processo irá atrasar ainda mais a convocação”, afirma Queiroz Filho.
O concurso da Funsaúde foi realizado em outubro de 2021 e teve o resultado final homologado no dia 14 de março de 2022, com 15 mil aprovados. Até agora, 684 candidatos foram convocados.
Segundo o parlamentar, novas convocações deveriam ter ocorrido em janeiro e fevereiro deste ano. “Sabemos que um novo prazo foi concedido à gestão, de acordo com o Ministério Público do Ceará, porém, a população merece maior transparência sobre o andamento das negociações, sendo do conhecimento geral que a ação pode acabar sendo ajuizada caso não haja avanço nas conversas”, concluiu.