Na última sexta-feira, 19/04, o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foi agraciado com o diploma de Colaborador Emérito do Exército, em cerimônia realizada na 10ª Região Militar, em Fortaleza, em homenagem ao Dia do Exército – que celebra os 376 anos da Primeira Batalha dos Guararapes.
A honraria, recebida das mãos do General da 10ª RM, General Cristiano Pinto Sampaio, tem por finalidade reconhecer os serviços prestados ao exército por personalidades e instituições civis, militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares. O diploma é concedido pelo General Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante Militar do Nordeste.
“Fiquei muito feliz em poder representar todos que fazem o SENAI e o SESI, por conta da parceria que nós temos com o Exército Brasileiro, por meio de contratos no projeto ‘Soldado Cidadão. Nele, o SENAI ministra cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento para que os militares, ao deixarem o exército, estejam preparados para trabalhar ou empreender. Quero agradecer, também, de uma forma especial, ao Presidente Ricardo Cavalcante, pela oportunidade que nos dá em fazer um trabalho tão importante junto à 10ª Região Militar. Agradeço ao General Pinto Sampaio pela iniciativa de nos homenagear”, disse Holanda.
A parceria entre SENAI e Exército Brasileiro também resultou, durante a pandemia de Covid-19, na confecção de milhares de máscaras que serviram à Corporação, tanto em Fortaleza como no interior do estado.
Também estiveram presentes na cerimônia o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, e o empresário Antônio Sérgio Montenegro Cavalcante.
Além de Paulo André Holanda, também receberam o diploma: o Procurador Marcelo Mesquita Monte, Procurador-Chefe do Ministério Público Federal; a Secretaria de Turismo de Fortaleza, representada pelo Secretário Alexandre Pereira da Silva; e o empresário Euclides Henrique Araújo.
Na mesma cerimônia, foram concedidas outras comendas, como a Medalha da Ordem do Mérito Militar, a Medalha Exército Brasileiro, a Medalha Marechal Osório – O Legendário, a Medalha Marechal Trompowsky e a Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze.