Últimas Notícias
Em almoço na FIEC, Danilo Serpa afirma que Ceará tem tudo para ser um dos maiores produtores de Hidrogênio Verde do mundo
Home Coberturas Em almoço na FIEC, Danilo Serpa afirma que Ceará tem tudo para ser um dos maiores produtores de Hidrogênio Verde do mundo

O presidente da AJE, George Martins, afirmou que o Hidrogênio Verde irá duplicar o PIB do Ceará e, ainda, que o desenvolvimento do Estado estará diretamente ligado ao Porto do Pecém “com certeza é o que vai desenvolver muito o nosso Estado daqui pra frente (…) Hoje a corrida sobre Hidrogênio Verde é muito grande, na verdade, a gente tem que correr na frente. Esse é o momento de apresentar potencial do nosso Estado”.

O presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Danilo Serpa, falou sobre a importância do local para o Estado, a parceria com o Porto de Roterdã e a modernização e expansão do Complexo do Pecém “o Complexo está pronto para receber grandes indústrias”, reforçou Serpa. O presidente falou também sobre o trabalho social realizado a partir do Complexo, onde, de acordo com Danilo, toda indústria instalada no Complexo tem um trabalho social com as comunidades. O Porto do Pecém, por exemplo, tem um trabalho direto com a comunidade pesqueira do Cumbuco, do Pecém e da Taíba.

Danilo Serpa reforçou a tendência mundial de mudança da matriz energética e, com isto, traz mais visibilidade ao Hidrogênio Verde “o Ceará, através do Complexo do Pecém, parte na frente por ter puxado o protagonismo no Brasil dessas empresas”. Serpa afirmou ainda que o Ceará está caminhando bem para ser um dos maiores produtores de Hidrogênio Verde do mundo.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, falou sobre a importância dos jovens empresários e a importância do Complexo que, para Cavalcante, mudou a condição econômica do estado do Ceará e que irá continuar mudando.

Compartilhe:
Veja Mais