Com o tema PSD Ceará com elas, o partido abre uma roda de debates que estreia com a campanha Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar, e que busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, ampliar a rede de serviços especializados no atendimento à mulher, em situação de violência, e promover mecanismos de denúncia e apoio às vítimas em todo o país.
A Lei Maria da Penha completou 15 anos de existência. O instrumento legal criou medidas protetivas de urgência para as vítimas. No entanto, releva que além da previsão legal são necessárias ações afirmativas de políticas públicas no enfrentamento da violência.
O PSD Ceará, como o segundo maior partido no estado, reconhece seu papel no fomento da ampliação dos espaços de falas e de apropriação da mulher dentro das esferas da política. No último pleito eleitoral, a legenda teve um número recorde de mulheres que saíram vitoriosas e esse protagonismo será pauta de destaque com a abertura do PSD Ceará com Elas.
No encontro, a presidente do PSD Mulher, a deputada estadual, Erika Amorim, aborda o tema o Papel da mulher no legislativo, a prefeita de Quiterianopolis, Dra. Priscila Barreto, fala sobre a Mulher no executivo, a médica geriatra, Dra. Gabriella Pequeno, comenta sobre a Violência contra a mulher idosa e a secretária executiva de políticas para as mulheres, Denise Aguiar, discute a Lei Maria da Penha.
Serviço
Live: PSD Ceará com Elas
Data: quinta-feira, 26
Horário: 18 horas
A live será exibida pelo Facebook do PSD Ceará e conta com a participação de figuras femininas destaques no cenário político do Partido como:
– Erika Amorim (@deputadaerikaamorim) – Presidente do PSD Mulher,
– Dra. Priscila Barreto (@drapriscillaprefeita) – Prefeita de Quiterianopolis;
– Gabriella Pequeno (@gabriellapequenoaguiar) – Médica geriatra, professora da Unichristus;
– Denise Aguiar (@denisemaguiar) – Sec. Executiva de Políticas para as Mulheres SPS Ceará.