Últimas Notícias
Em palestra na FIEC, economista Ricardo Amorim apresenta perspectivas econômicas brasileiras e tendências globais para 2024
Home Últimas Notícias Em palestra na FIEC, economista Ricardo Amorim apresenta perspectivas econômicas brasileiras e tendências globais para 2024

Considerado um dos mais influentes economistas do país, Ricardo Amorim esteve, nesta segunda-feira (11/03), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para realizar palestra sobre as perspectivas econômicas brasileiras e tendências globais para 2024. Recebido pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, Diretores da instituição e autoridades, Amorim apresentou as oportunidades do Brasil no atual panorama político e econômico mundial, em especial no contexto da transformação digital e da transição energética.

Participaram do evento o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; a Vice-Presidente da Federação e Secretária de Relações Internacionais do Ceará, Roseane Medeiros; o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro; o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rholden Queiroz; os Ex-Presidentes da FIEC, Roberto Macêdo e Fernando Cirino; o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira; o Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o Presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante; o Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, Carlos Pimentel; o Desembargador Franzé Gomes; o Presidente do Grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco Júnior; a Presidente do Grupo Telles, Aline Telles; e o Presidente do Grupo Samaria, Cristiano Maia.

Segundo Ricardo Cavalcante, para que a indústria e outros setores avancem, é necessário compreender de que forma os acontecimentos mundiais estão repercutindo no país. Nesse sentido, o Presidente da FIEC destacou que Ricardo Amorim oferece um olhar detalhado a respeito dos impactos das mudanças políticas e tecnológicas sobre a economia.

“Tudo que está acontecendo no mundo se reflete, sim, no Brasil. Não adianta achar que o que está ocorrendo em uma guerra, por exemplo, não vai interferir na nossa vida. Então, precisamos ter uma visão global do que está acontecendo e o Ricardo Amorim tem muito a contribuir nesse sentido”, ressaltou.

Compartilhe:
Veja Mais