
A Prefeitura de Caucaia lançou, nesta sexta-feira (11/04), durante reunião em alusão aos 100 dias de gestão, o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários MAPP Caucaia, ferramenta que permitirá o monitoramento contínuo das ações e projetos prioritários da administração municipal. A iniciativa representa um novo ciclo de planejamento estratégico, inspirado em experiências bem-sucedidas do Governo do Estado e de grandes cidades cearenses.
O MAPP tem como objetivo organizar, acompanhar e garantir a execução de obras, programas e políticas públicas com impacto direto na vida da população. A partir de agora, todas as secretarias municipais deverão mapear seus projetos em andamento e em fase de planejamento, contribuindo para a construção de um inventário que será atualizado e monitorado periodicamente.
“Ao lançarmos o MAPP Caucaia, estamos vivendo um momento de integração e, acima de tudo, de organização. De organizar a casa. Essa plataforma vai nos permitir monitorar e avaliar os projetos prioritários da cidade de forma técnica e estratégica. Estamos plantando hoje, junto com todos os nossos secretários, para colher os frutos mais à frente”, destacou o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), Carlos Eduardo Marinho, o MAPP Caucaia é uma ferramenta essencial para assegurar que os compromissos assumidos com a população sejam acompanhados de forma transparente, técnica e eficiente.
“É uma oportunidade única que o município de Caucaia tem para melhorar a qualidade na execução dos seus serviços públicos. O planejamento é o início de tudo. Não adianta executar sem planejar. E planejar exige acompanhar cada etapa, corrigir rotas e incorporar soluções melhores ao longo do caminho”, afirmou o secretário.
O novo modelo de gestão vai permitir que obras e projetos de maior envergadura, como os de construção civil, sejam acompanhados com mais rigor, desde o planejamento até a entrega final. Com isso, Caucaia reforça o compromisso com uma administração pública mais eficiente, responsável e centrada em resultados para a população.