O empresário Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, publicou nesta segunda-feira, 27, um vídeo em suas redes sociais manifestando preocupação com a possível permissão de venda de medicamentos em supermercados, medida que estaria sendo estudada pelo governo federal.
No vídeo, Queirós faz um apelo ao público e questiona a segurança dessa decisão: “É um risco muito grande para a saúde da população, para o seu bem mais querido, sua saúde. Como vai ser feito o controle de um medicamento sendo vendido no supermercado? Medicamento tem efeitos colaterais. Quem vai tirar a dúvida? O padeiro? O homem que cuida do frigorífico?”.
O empresário também destacou que medicamentos isentos de prescrição, como paracetamol e dipirona, poderiam ser vendidos ao lado de produtos como carne, peixe e verduras, o que, segundo ele, coloca em risco o cuidado com a saúde da população, especialmente em cidades pequenas com menos estrutura de fiscalização.
Deusmar Queirós concluiu sua declaração reforçando que a saúde é o maior patrimônio de qualquer pessoa e que a falta de orientação especializada na venda desses medicamentos pode trazer consequências graves.