Durante o Encontro Nacional do PDT, em Brasília, o ex-governador Ciro Gomes concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, onde destacou a importância de rever amigos e adquirir novos conhecimentos, além de viver momentos agradáveis.
“Fazia tempo que não encontrava a turma toda e fiquei feliz pelo que encontrei aqui. Nossa responsabilidade não é com o dia a dia, é com o futuro. O Brasil está passando por um momento de risco, são quase 60 milhões de pessoas que vão chegar à velhice sem estrutura. Nosso partido, em um caso como esse, tem que acudir e lutar contra a corrupção e contra a falta de suporte,” afirmou Ciro Gomes.
Ele ressaltou que saiu do encontro energizado e reforçou seu compromisso com a luta pelo povo brasileiro, apesar de ter perdido a confiança no sistema brasileiro.
“Quero crer que vou morrer lutando pelo povo brasileiro, mas perdi a confiança no sistema brasileiro. Tem muita fraude, o Brasil está sufocado, e isso é o suficiente para anunciar que não serei mais candidato a nada,” concluiu Ciro.
A fala do ex-governador, segundo o próprio, reflete a necessidade de mudanças estruturais e o papel do PDT na busca por um futuro mais justo e menos corrupto para o Brasil.
Confira a fala completa: