Últimas Notícias
Equipe de Naumi solicita ao TCE e MPCE que acompanhem atos da atual gestão para prevenir descontinuidade de serviços em Caucaia
Home Últimas Notícias Equipe de Naumi solicita ao TCE e MPCE que acompanhem atos da atual gestão para prevenir descontinuidade de serviços em Caucaia

A equipe de transição do prefeito eleito de Caucaia, Naumi Amorim, participou, na manhã desta quarta-feira (11/12), de duas audiências, no Tribunal de Contas do Ceará, em Fortaleza, e também na Sede das Promotorias do Ministério Público do Ceará, em Caucaia, para reforçar pedido de acompanhamento das dificuldades enfrentadas pelo Município sob a atual gestão e prevenir interrupção de serviços públicos.

Diante da difícil situação financeira, a equipe do próximo governo afirma preocupação com atrasos de pagamentos e risco de suspensão de serviços, principalmente nas áreas de transporte público, saúde e educação. A equipe de Naumi requisita apoio do TCE e MPCE para monitorar atos da atual administração e evitar descontinuidade de programas, projetos e serviços prestados à população. As reuniões são resultado de denúncias protocoladas nos últimos dias pela equipe do prefeito eleito.

Entre as principais preocupações, estão a falta de transparência nos trabalhos de transição e indícios de desmonte em diversas áreas da gestão; dívidas do programa Bora de Graça; situação de UPAs, hospitais, abastecimento de medicamentos e insumos e oferta de serviços de saúde; além da educação, com a precariedade do transporte escolar e quantitativo de 9 escolas descredenciadas, enquanto outras aguardam recredenciamento.

MPCE
A audiência no MPCE contou com a presença de secretários da atual gestão da Prefeitura de Caucaia e foi mediada pela promotora Margarida de Carvalho Barbosa. O encontro é desdobramento da notícia de fato apresentada na última semana por representantes da gestão de Naumi Amorim, que gerou quatro procedimentos instaurados pelo Ministério Público.

TCE
Nesta manhã, a equipe de transição de Naumi Amorim reuniu-se com representantes da Secretaria de Controle Externo do TCE, representada pelo secretário, Marcel Albuquerque, pelo diretor de fiscalização de atos de gestão I, Cristiano Goes, pelo secretário-executivo de fiscalização, Gennison Lins, e pelo analista de controle externo, Paulo Lima.

Compartilhe:
Veja Mais