Últimas Notícias


“Eu topo, presidente Conin, a parada de ser candidato a senador da República”, diz José Guimarães
Home Últimas Notícias “Eu topo, presidente Conin, a parada de ser candidato a senador da República”, diz José Guimarães

Em discurso no último sábado (29), durante sua plenária, o deputado federal e líder do governo na Câmara, José Guimarães, declarou estar pronto para disputar uma vaga no Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará.

“Eu topo, presidente Conin, a parada de ser candidato a senador da República. Aliás, eu vou, pela primeira vez, dar uma olhada para vocês aqui. Todo mundo está discutindo. É legítima a posição dos partidos de apresentarem nomes para ser candidato a deputado ou a senador, seja lá o que for. Nós temos que ter uma linha política. Não é para impor nada para ninguém, não é para impor nada para qualquer partido. É projeto nosso”, afirmou Guimarães.

O deputado destacou a importância de um alinhamento estratégico dentro do partido e defendeu que o PT precisa avançar politicamente no estado. Segundo ele, a eleição do governador Elmano de Freitas foi uma conquista fundamental, mas ainda há desafios diante da organização da direita no Ceará e em Fortaleza.

Guimarães também ressaltou o impacto das ações do governo Lula no estado, citando projetos como a Transnordestina e investimentos na área da saúde, como a construção de um hospital universitário. “Esse Estado, que passou seis anos não vendo uma ação do governo federal, está vendo o que o Lula está fazendo”, afirmou.

Por fim, o deputado reiterou sua lealdade ao PT e reforçou que sua candidatura ao Senado não se trata de um projeto pessoal, mas sim de um compromisso coletivo com o partido e com o governo federal. “Eu topo sim, eu não preparei, isso não é um projeto pessoal, isso não é um projeto individual, é um projeto político, é coletivo. E, portanto, eu estou com o PT até embaixo d’água para construir a vitória do governo federal e a vitória do Ceará”, declarou.

Compartilhe:
Veja Mais