Últimas Notícias
Eusébio: Secretaria de Obras inicia implantação de pavimentação asfáltica em ruas do Jabuti
Home Últimas Notícias Eusébio: Secretaria de Obras inicia implantação de pavimentação asfáltica em ruas do Jabuti

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) deu início a obras de pavimentação asfáltica de diversas ruas no bairro Jabuti. As obras iniciaram pela Avenida Gilmar Amora Pontes e serão estendidas para outras sete vias de grande importância para a região. Nesta segunda-feira, as equipes realizam serviços de limpeza, varredura e recomposição da pedra tosca das ruas, para agilizar a aplicação da asfáltica nos próximos dias.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro Almeida, as ruas que serão beneficiadas nessa fase são as seguintes: Avenida Gilmar Amora Pontes, Rua dos Morais, Rua Luís Moreira Gomes, Rua Mario Sales, Rua Valdemiro Barros Araújo, Avenida 23 de junho, Rua Maria Batista e Rua Raimundo Veloso. Além dessas vias, outras 64 em vários bairros da cidade também receberão a melhoria, sendo: 17 na Mangabeira, 11 no Coaçu, 10 no Parque Havaí, 10 no Pires Façanha, 04 no Amador, 03 no Encantada, 02 no Santo Antônio, 01 na Tamatanduba, Bela Fonte, Timbu, Olho D’água.

Vantagens

Por ser um pavimento maleável e impermeável, o asfalto não absorve água, uma vez que seja devidamente aquecido, ele não irá apresentar quaisquer dificuldades em seu manuseio perante futuras necessidades de expansão ou manutenção. A praticidade do asfalto também inclui outras características, como o fato de ele ser um piso classificado como silencioso. Portanto, para a pavimentação de uma rua em área residencial, ele se torna o mais ideal.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca como vantagem a economia, pois a gestão tem menos custos com a pavimentação asfáltica, por ser mais rápida a sua aplicação, por contar com a utilização de máquinas. “Outra praticidade é que após a instalação, o asfalto não requer um período de observação ou espera. Portanto, após a pavimentação ser feita, a via pode ser imediatamente liberada para a passagem de pessoas e veículos” observa.

Compartilhe:
Veja Mais