Durante entrevista exclusiva ao Programa do Rubão nesta terça-feira (08), o vereador de Fortaleza João Aglayson anunciou a criação do Campo Popular, uma nova corrente interna no Partido dos Trabalhadores (PT) que será oficialmente lançada no próximo sábado (12), a partir das 8h, no ginásio poliesportivo da Parangaba.
Segundo Aglayson, o Campo Popular surge como uma alternativa de organização dentro do PT, ao lado de outros já existentes, como o Campo Democrático, a CNB e o Campo de Esquerda. O objetivo é fortalecer a militância petista e ampliar o diálogo com os movimentos sociais.
“Nosso objetivo é organizar e auxiliar o PT, a militância do PT, mas também os movimentos sociais. A gente entende que, nesse momento de disputa política muito acirrada na sociedade, precisamos fortalecer o nosso partido com respostas concretas”, destacou o vereador.
O novo campo vem sendo construído com apoio de movimentos como o MST, Movimento Brasil Popular, CMP e outras organizações populares, em um esforço coletivo de articulação para o fortalecimento das lideranças políticas do partido.
Aglayson reforçou que o Campo Popular tem como missão fortalecer a atuação do presidente Lula, do governador Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza, José Sarto, além de ampliar o protagonismo do PT no cenário político local e nacional.
Ao ser questionado por Rubão sobre os nomes que já aderiram ao movimento, Aglayson citou importantes figuras do partido:
“Nós temos o deputado José Airton, Cirilo, Messias, De Assis Diniz, Guilherme Sampaio, além dos mandatos dos vereadores Doutor Vicente e o meu, e, principalmente, a militância que está sendo chamada para construir esse novo momento do nosso partido.”