A executiva estadual do Cidadania promoveu um encontro ontem no Hotel Vila Mayor, em Fortaleza, reforçando as estratégias para construção das chapas de deputado estadual e federal que também impacta na sucessão do governador Camilo Santana.
O presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, contou com a presença de filiados e mandatários de todo o Estado, como o vereador e presidente do partido em Fortaleza, Michel Lins (atual secretário da Regional III), vereadores Professor Enilson e Kátia Rodrigues, o prefeito de Cascavel, Thiago Ribeiro, o vice-prefeito de Maranguape, Gurgel Neto, os deputados estaduais Julinho (líder do Governo Camilo) e Anderson Palácio, além de lideranças classistas e representantes de diversos segmentos da sociedade civil do Ceará.
Quem também marcou presença foi o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, que afirmou que “o Cidadania tem crescido muito, graças aos esforços dos seus filiados e dos presidentes estadual, Alexandre Pereira, e municipal, Michel Lins. E que o PDT tem muito interesse em dar continuidade nessa união que tem sido benéfica para as duas siglas e principalmente para o povo cearense”.
Alexandre Pereira enfatizou a importância de uma parceria entre as duas siglas visando 2022, que passa pela formação das chapas de deputados estaduais e federais. Segundo ele, será formada uma comissão eleitoral com os deputados estaduais Júlio Cesar e Anderson Palácio, à frente da chapa de estadual, e Michel Lins comandando a construção de federal com o apoio de David Saraiva, da direção estadual.
Michel Lins mostrou-se honrado com a missão que recebeu, de construir a chapa para deputado federal. “Missão difícil, mas trabalharei para tentar repetir o êxito do Cidadania nas duas últimas eleições aqui Fortaleza, onde ficamos entre as cinco principais forças da capital. A meta é eleger o primeiro deputado federal do Cidadania no Ceará, com a menor quantidade de votos. Nossa vantagem é que temos credibilidade de sobra para fazer isso. Já tenho me reunido com grandes nomes, que têm mostrado grande interesse em estar nesse novo projeto. Vamos pra cima!”, disse Michel.
Segundo o deputado Julinho, a meta é eleger três deputados estaduais. Em sua fala, afirmou que o partido está sendo procurado em todo o Estado por lideranças políticas que pretendem se candidatar pelo partido. Essa tendência foi reforçada também pelo prefeito de Cascavel, Thiago Ribeiro, que destacou o crescimento e a credibilidade que o Cidadania vem alcançando, consolidando-se como uma vitrine para quem quiser se eleger no próximo ano.