Últimas Notícias
Felipe Mota destaca pluralidade da nova Mesa Diretora da Alece e defende desburocratização das leis
Home Coberturas Felipe Mota destaca pluralidade da nova Mesa Diretora da Alece e defende desburocratização das leis

Nesta terça-feira (4), o deputado estadual e terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Felipe Mota, concedeu entrevista ao Programa do Rubão, onde enfatizou a importância da pluralidade no novo comando da Casa e defendeu iniciativas para modernizar o Legislativo cearense.

Pluralidade e diálogo entre base e oposição

Felipe Mota destacou que a nova Mesa Diretora da Alece reúne tanto parlamentares da base governista quanto da oposição, o que ele considera um sinal de maturidade política. “Essa é uma casa plural e eclética. O importante é demonstrar que base e oposição precisam conviver e dialogar para resolver a vida do único interessado nisso, que é o povo cearense”, afirmou.

O deputado reforçou que pretende atuar com equilíbrio e humildade para contribuir com projetos que beneficiem o estado. “Muitas vezes, nossas ideias ajudaram a aprimorar projetos e trazer melhorias para municípios. Seguiremos com essa postura, sempre abertos ao diálogo e à construção coletiva”, completou.

Desburocratização das leis

Ao falar sobre suas prioridades para 2024, Felipe Mota revelou que solicitou ao presidente da Alece, Romeu Aldigueri, um esforço conjunto para a revisão e desburocratização das leis estaduais.

“A Assembleia completará 190 anos no dia 7 de abril, e precisamos modernizar nossa legislação. Há parágrafos que já não têm mais eficácia e podem ser aprimorados para beneficiar setores como o produtivo, o agropecuário e o funcionalismo público. Esse trabalho pode até facilitar a gestão de prefeitos e do próprio governador”, explicou.

Além disso, o parlamentar destacou o projeto Ceará de Valores, que será conduzido pela presidência da Alece e terá forte impacto no setor cultural. “Nosso estado tem uma riqueza cultural imensa, com tradição na poesia e em diversas expressões artísticas. Esse projeto ajudará a fortalecer essa identidade e valorizar nossa cultura”, concluiu.

Compartilhe:
Veja Mais