Uma das medidas contidas no pacote de estímulos do Governo do Estado às empresas cearenses visa propor um refinanciamento de dívidas. A ideia é que todos os débitos das companhias que atravessam o período da pandemia, até o mês de maio, sejam refinanciados. No entanto, para se tornar realidade, precisa da aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
De acordo com a titular da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, o clima é favorável para aprovação da medida. “Devemos ter um consenso. A próxima reunião está marcada para o fim de julho. O assunto será definido”, destacou a secretária em rápida entrevista ao portal Focus.
Sobre as medidas a serem tomadas para controlar os gastos do Governo, a secretária explica que as ações foram realizadas no mês de março. “Encaminhamos os impactos e nos meses seguintes cortamos na própria carne. O conjunto de medidas é um suspiro para as empresas. Elas precisam voltar a produzir, estimulando assim a arrecadação. Não há outra alternativa”, pontou.
Fonte: Focus.Jor