Tudo indica que o senador Tasso Jereissati (PSDB) tem um forte aliado na corrida presidencial. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem articulando e cogitando o nome de Tasso para concorrer à vaga pelo partido. De acordo com o jornalista, colunista do UOL, Kennedy Alencar, FHC quer fazer acordo com o partido para lançar o parlamentar do Ceará como candidato à Presidência da República em 2022.
Ainda de acordo com o colunista, há dois desafios para bater o martelo: a divisão que existe atualmente no PSDB, com eventuais quatro candidaturas internas e a família do senador cearense, que seria obstáculo para essa possibilidade, uma vez que uma disputa deste tamanho seria desgastante para a saúde de Tasso.
Além de Tasso, outros nomes que estariam sendo colocados pela legenda são o do governador de São Paulo, João Dória; o do chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Por sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Tasso tem encontrado uma vitrine para se apresentar ao grande público nacional.