Últimas Notícias
Gestão Municipal em Foco aborda condutas vedadas para as Eleições 2022
Home Últimas Notícias Gestão Municipal em Foco aborda condutas vedadas para as Eleições 2022

Sempre atenta aos assuntos de interesse municipal, a Aprece realizou, na última terça-feira (16), um Gestão Municipal em Foco sobre as vedações trazidas pela legislação eleitoral para as Eleições 2022 e seus impactos para os municípios. A convidada especial foi a servidora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e professora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Anna Carolina Alencar.

Durante a Live, que contou com a audiência de representantes de diversos municípios cearenses, a especialista enumerou as principais regras a serem observada durante o período eleitoral que valem também para as instâncias municipais. Anna Carolina Alencar abordou o princípio básico da vedação de condutas, apontando o uso indevido, desvio ou abuso do poder de autoridade nas gestões municipais.

“É fundamental tratar de todas as questões capazes de garantir que o pleito ocorra dentro da legalidade. Todos os entes federados devem observar e evitar condutas que possam afetar a isonomia de oportunidades dos candidatos que estão disputando as eleições”, disse, antes de citar uma série de proibições voltadas a todos os agentes públicos, que para a lei eleitoral é qualquer pessoa que esteja exercendo função ou agindo em nome da administração pública direta ou indireta, mesmo que transitoriamente ou sem remuneração.

Compartilhe:
Veja Mais