O auditório da Aprece sediou, na última terça-feira (1º), mais uma reunião de trabalho do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas/CE). Entre as principais pautas discutidas no evento, destaque para as recomendações gerais sobre contas de gestão e controle social na política de assistência social e para os aspectos gerenciais metodológicos e financeiro do trabalho com a Primeira infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro contou com a participação de secretários municipais da área, técnicos de gestão e supervisores de programas.
Durante a abertura do evento, o presidente da Aprece, Nilson Diniz, deu boas-vindas a todos e falou sobre a municipalização massiva dos serviços públicos, sem os devidos aportes de recursos principalmente federais. Ele lembrou que a área da Assitencia Social é uma das mais penalizadas com a falta de repasses da União, mas que a situação tem sido praticamente a mesma em todas as áreas da gestão.
Nilson Diniz afirmou que a Aprece abraça as causas apontadas pelo Coegemas/CE como parceira que é e está a disposição de todos para contribuir na construção de políticas públicas eficientes de Assistência em benefício de toda a população.
A mesa de abertura da reunião contou também com as presenças da presidente do Coegemas/CE, Vanda Anselmo, Secretária de Assistência Social de Russas; do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), Rholden Botelho de Queiroz; do representante do Ministério Público do Ceará (MPCE), Hugo Frota Porto; da coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS e do Programa Criança Feliz, Silvana Simões; e do vice-presidente do Coegemas/CE, Arimatéia Oliveira, Secretário de Assistência Social de Aratuba.