O governador Camilo Santana afirmou que entre hoje ou quinta-feira, 28, será apresentado o plano para abertura gradual da economia no Ceará. A informação foi confirmada em transmissão ao vivo pelo Facebook.
“Vamos apresentar os critérios estabelecidos para o início dessa abertura, como muita responsabilidade, a partir de indicadores da saúde e considerando a incidência do vírus em cada região do Ceará”, destacou Camilo. Ele também falou sobre a estabilização da curva de contágio em Fortaleza, o que tratou como alento. O governador confirmou que o plano entrará em vigor já no dia 1º de junho.
Com relação à saúde, o petista declarou que 280 mil testes rápidos serão distribuídos pelo Estado às prefeituras municipais. “O Governo do Estado começa amanhã a distribuição de mais 280 mil testes rápidos de COVID para unidades públicas de saúde da Capital e do Interior”, pontou.
Uma fonte do setor empresarial que participa das conversas com o Estado disse ao Focus que os primeiros segmentos serão o de concessionárias, artigos do lar, indústrias, construção civil e agronegócio. Eles entrariam em operação no dia 1º de junho. Na segunda onda, a partir do dia 15 de junho, indústrias de alimentos e saúde. Para o dia 1º de julho, empresas do segmento de logística e escolas. Por fim, já no dia 15 de junho, shopping centers, varejo e serviços”. O cronograma não é confirmado pelo Estado.
Fonte: Focus.jor