Em coletiva de imprensa neste sábado, 25, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, foi questionado sobre o futuro político do senador Cid Gomes, que declarou não ter intenção de disputar a reeleição em 2026. Ao abordar o tema, Elmano reforçou sua prioridade no momento: entregar os compromissos assumidos com o povo cearense.
“Olha, eleição eu só quero discutir em 2026. Acho que agora preciso me concentrar ainda mais em trabalhar para entregar ao povo cearense os compromissos que fiz como candidato. Como governador, meu foco é entregar escolas, hospitais, ampliar o nosso mutirão de cirurgias. Há muito trabalho a ser feito”, afirmou.
Sobre a possível ausência de Cid Gomes no cenário eleitoral de 2026, Elmano ressaltou a importância do senador para o projeto político do grupo que governa o Ceará. “Se entendi bem a frase, ele não quer ser candidato. Mas defendo, assim como muitos, que ele continue nos ajudando em muitas frentes no Estado do Ceará. Ele já disse que não vai sair da política, o que considero muito relevante”, disse.
O governador destacou ainda o papel decisivo de Cid Gomes em questões estratégicas para o Estado, como a aprovação de legislações relacionadas ao hidrogênio verde, energia eólica offshore e operações de crédito, além de sua atuação no debate da reforma tributária. “Cid sempre cumprirá um papel muito importante e destacado dentro do nosso projeto. Ele começou esse projeto, nos ajuda a refletir sobre os passos que devemos seguir. É um quadro da maior excelência que o Ceará tem e que nosso projeto não pode prescindir”, reforçou Elmano.
Apesar de reconhecer a relevância do tema sucessório, Elmano deixou claro que qualquer discussão nesse sentido será feita no momento adequado, em 2026. Até lá, seu compromisso está em atender às demandas da população e fortalecer o trabalho em equipe dentro de seu grupo político.