Após reunião via videoconferência com os governadores do Nordeste, o governador Camilo Santana utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para conversar com os cearenses sobre as medidas de combate contra o coronavírus no Ceará.
Ressaltou também a importância do isolamento social, listou as ações em movimento e reafirmou da importância de se respeitar o decreto estadual, renovado por mais 15 dias.
Na reunião com os governadores, Camilo frisou dois pontos que os preocupam, a compra de equipamentos na China e o pagamento da Renda Emergencial que deve atender a 2,8 milhões de pessoas aproximadamente.
Segundo o governador, a dificuldade para adquirir insumos é em todo o mundo.
Sobre a liberação do pagamento da renda emergencial, os governadores do Nordeste, segundo Camilo Santana, cobraram agilidade no processo.
O governador falou sobre a prorrogação do decreto estadual por mais 15 dias, e sustentou a importância do isolamento social.
Camilo Santana listou também o significativo aumento na oferta de leitos no Estado, incluindo um novo hospital, quatro hospitais de campanha e o fortalecimento dos hospitais regionais no interior, totalizando 574 leitos no Ceará.
Ações Sociais
Dentre as ações sociais já implementadas pelo Governo do Ceará, Camilo Santana citou o pagamento da conta de luz para 534.510 famílias de baixa renda pelos próximos três meses, além da garantia de não haver corte; garantiu a suspensão da conta de água para 338 mil famílias baixa renda por três meses, a suspensão da taxa de contingência em Fortaleza e RMF pelo mesmo período; e lembrou da antecipação do pagamento do benefício do Cartão Mais Infância para quase 50 mil famílias carentes.
Já para as empresas, o governador falou da dispensa do pagamento do imposto para micro e pequenas empresas do Ceará, Prorrogação do prazo de licenças fiscalizatórias, validade de prorrogações de certidões negativas, suspensão na dívida ativa do estado entre outras ações.
Boletim
O governador Camilo Santana falou também sobre o novo boletim de casos de coronavírus no Ceará da Secretaria da Saúde. Foram 1.023 casos no Ceará, com 31 óbitos confirmados, números lamentados pelo governador.
Camilo Santana destacou ainda que o Ceará é um dos mais transparentes do Brasil na apresentação dos dados.
Ao final da conversa com os internautas, o governador Camilo Santana defendeu união entre todos os setores da sociedade para combater o vírus.