Com o objetivo de disponibilizar o que há de mais moderno para as Forças de Segurança, o governador do Ceará, Camilo Santana, entregou, na última quarta-feira (7), 844 armas de fogo que serão utilizadas pelas Polícia Civil (PCCE) e Polícia Militar (PMCE) do Ceará. O ato ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo, em Fortaleza, com as presenças do secretário da SSPDS, Sandro Caron, do coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira; e do delegado geral, Polícia Civil do Estado do Ceará, Sérgio Pereira.
“Temos muitos desafios, mas buscamos superar esses desafios quando fazemos investimentos nos homens e mulheres da segurança pública. Na valorização, nas promoções, também em capacitações, novos concursos, equipamentos, em viaturas, aeronaves e em tudo o que há de tecnologia para que o policial possa, na ponta, fazer o seu trabalho. Recentemente, entregamos novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros, e aqui hoje estamos entregando armas longas para a Polícia Militar e para a Polícia Civil”, destacou Camilo Santana, durante transmissão pelas redes sociais.
O chefe do Executivo estadual aproveitou para elogiar a rápida resposta apresentada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), que efetuou as prisões de três suspeitos envolvidos na ação criminosa contra um carro-forte, em Piquet Carneiro. “Quero parabenizar sobre essa ação que, em menos de 24 horas, a Polícia Militar já prendeu os suspeitos envolvidos no crime. São pernambucanos, de fora do Ceará. Portanto, mostra a ação efetiva da Polícia no combate ao crime no Estado”, destacou.