O Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins agora conta com uma Delegacia de Polícia Civil do Ceará que funcionará 24 horas. A unidade, localizada na entrada do embarque doméstico, foi entregue pela governadora Izolda Cela na tarde desta sexta-feira (12).
Izolda Cela destacou que a unidade é fundamental para atender à população e turistas, fortalecendo a missão da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). “Temos aqui uma equipe dedicada e engajada trabalhando para que os serviços possam ser implantados e desenvolvidos com eficiência”, pontuou.
A entrega também contou a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará; coronel Márcio Oliveira; do delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Santos; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Ronaldo Roque; do superintendente da Polícia Federal no Ceará, Rodrigo Carneiro; e demais autoridades.
A Delegacia vai facilitar e agilizar o atendimento aos passageiros e visitantes, bem como às ocorrências nacionais dentro do aeroporto, e ainda a realização de investigação visando a apuração de delitos cometidos no interior do terminal. “É um reforço na segurança no Aeroporto Pinto Martins, um ambiente onde várias forças federais e estaduais atuam, e também agora a Polícia Civil com uma estrutura melhor. Uma ampliação muito importante para o aeroporto e proximidades”, ressaltou Sandro Caron, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Para isso, a unidade conta com uma viatura e efetivo de onze servidores, sendo dois delegados, dois escrivães e sete inspetores de polícia. O delegado titular será Sidney Lira. “Quem desembarcar aqui vai perceber a preocupação do Governo do Estado com a segurança de quem está chegando e de quem mora no Ceará. A Delegacia é um espaço moderno, com equipes especializadas em investigação e policiais poliglotas. Isso representa ampliação da nossa capacidade de investigação”, explicou Sérgio Santos, delegado-geral da PC-CE.
O equipamento foi viabilizado por meio de parceria, na qual obra e infraestrutura foram executadas pela Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto. Já os equipamentos (mobiliários, equipamento de informática e veículos) foram fornecidos pela Polícia Civil.