Em transmissão ao vivo via redes sociais no último sábado (4), o governador do Ceará, Camilo Santana anunciou a renovação do Decreto de Isolamento Social por mais sete dias.
Ao seu lado estava também o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Eles confirmaram o avanço de Fortaleza para a Fase 3 no Plano de Retomada Gradual.
Seguindo os dados do corpo técnico da saúde, com a estabilização e queda nos números da covid-19 em Fortaleza, Camilo Santana anunciou que a partir da 0h desta segunda-feira (6), Fortaleza, que estava na fase 2, e passa para a fase 3.
Completando a fala do governador, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, listou que a Capital libera o uso de espaços públicos, como praias e calçadões para atividades físicas individuais.
O prefeito Roberto Cláudio lembrou a necessidade da população manter os cuidados para evitar aglomerações e os cumprir os protocolos de saúde para que os casos da Covid-19 continuem diminuindo.
Outras Macrorregiões
Ainda sobre os avanços do Plano de Retomada Gradual, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1, conforme o governador Camilo Santana.
Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.
O governador Camilo Santana justificou a decisão.
Camilo Santana informou também que no próximo dia 10 retornará o transporte intermunicipal de passageiros seguindo o devido protocolo sanitário sendo exigido.
E o governador Camilo Santana ressaltou a importância da população cumprir os protocolos de saúde para evitar que o Ceará precise retroceder no avanço das atividades.
O novo decreto deverá ser publicado neste sábado (4) e disponibilizado no Diário Oficial do Estado (DOE). Além disso, o Governo do Ceará disponibiliza um espaço para tirar dúvidas sobre o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado. Confira: https://www.ceara.gov.br/duvidas-plano-responsavel-de-abertura.