Os integrantes do Grupo de Trabalho, instituído por decreto do Governo do Ceará para desenvolver as políticas públicas para tornar o Ceará um HUB do Hidrogênio Verde já estão realizando as primeiras reuniões.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, ressaltou as vantagens que o Estado do Ceará oferece e que vão ajudar a consolidar o projeto. Ele destacou a importância da iniciativa para o aprimoramento econômico e social do Ceará.
A ideia é buscar reduzir a emissão de poluentes com novos investimentos e ampliar as oportunidades de negócios e geração de empregos no Ceará, para assim impulsionar a economia do Estado.
O Grupo de Trabalho é formado por dois representantes de cada uma das seis instituições envolvidas. Uma das representantes, a secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, fala sobre a iniciativa do Governo do Ceará em atrair empresas para produzir esta energia que é uma tendência mundial.
A reunião do GT trouxe como pautas, a prospecção e atração de futuros parceiros, a publicação da portaria que formaliza os trabalhos da equipe, alternativas para contratação da futura consultoria, entre outros.